Astrologia, a linguagem do Céu

Desde tempos antigos o homem olha para o céu em busca de respostas. Os antigos viam uma relação entre os movimentos celestes e os acontecimentos terrestres, foi assim que a Astrologia foi desenvolvida.  Portanto a Astrologia é  a disciplina que estuda a influência dos planetas e dos astros sobre a vida na Terra.

Astrologia em Portimão

Todavia a Astrologia contém um alfabeto próprio, composto de diversos símbolos que representam os planetas, signos e outros pontos astronomicos. Então a linguagem astrológica precisa ser interpretada por quem conheça seus símbolos e sinais. Este curso foi desenvolvido pela Associação Arqueosófica em 4 sessões para introduzir à linguagem simbólica e tradicional da Astrologia e fornecer uma sólida base para um futuro avanço no estudo dessa antiga sabedoria.

6 de Outubro  às 19h:
Astrologia, a Linguagem do céu
Apresentação do curso de Astrologia, Homem e Cosmo no pensamento astrológico e tradicional, a observação do ceú na antiguidade e a determinação dos acontecimentos terrestres, disciplina astrológica e diferentes ramos da astrologia (Astrologia Estrelar, Astrologia Mundial, Astrologia Horária, Astrologia Judicíaria, etc…), abordagem ao pensamento astrológico: a lei da analogia e o simbolismo dos planetas. Exemplos praticos.

13 de Outubro  às 19h:
O Simbolismo dos Planetas
Noções astronómicas sobre o sistema solar, os Planetas segundo a visão astrológica, significados e simbolismo dos Planetas na Astrologia. A vida do sistema solar no pensamento astrológico tradicional. A lei da analogia aplicada no estudo dos planetas. Exercícios praticos para a familiarização com os significados planetarios.

20 de Outubro  às 19h:
Os 4 Elementos e os 12 Signos Zodiacais
Os 4 Elementos (Fogo, Ar, Terra, Água) no pensamento filosofico e tradicional, apresentação dos 12 signos zodiacais a partir da os 4 Elementos. Analise dos 12 signos zodiacais e significados dos planetas nos signos. Aplicações da lei da analogia na interpretação dos planetas nos signos. Exercícios para familiarizar com os significados dos signos zodiacais e dos planetas nos signos.

27 de Outubro  às 19h:
O Simbolismo Astrológico
Resumo das noções adquiridos. O mapa astral como representação do ceú ao nascimento. Derivação geometrica dos simbolos planetarios. Exercícios: análise de alguns mapas.

As aulas decorrem na
Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes

Contactos:
AssociacaoArqueosofica@gmail.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s