A Via dos Símbolos e da Transmutação Espiritual

Os símbolos dos contos do Graal como a Taça, a Espada, a Lança, a Esmeralda, o Castelo misterioso, são símbolos que podem fascinar e que fascinam as mentes dos pesquisadores por anos e anos. Todavia um risco desses estudos é que embora seja muito cativante e apaixonante, pode deixar as pessoas na mesma condição espiritual ou seja sem tiver operado uma real evolução espiritual.

Simbolos em Portimão
Simbolos em Portimão

Quando falamos do Mito da Taça, da Lança e da Espada, na verdade falamos de símbolos tradicionais que ocultam uma força prodigiosa que pode dinamizar a obra da transmutação interior o espiritual. Esses símbolos não são noções que precisam ser memorizadas, mas forças que precisamos despertar na nossa consciência.

A Espada, a Cruz, a Taça do Graal, o Pelicano, a Fénix, a Rosa,  a Flor de loto,  o Pão e o Vinho,  o Navio, o Templo cada símbolo tem uma força espiritual especial, uma virtude e uma alma que podemos atingir e assimilar.

A Ciência Sagrada que fala das técnicas para livrar esses forças e utilizar a chave dos símbolos é chamada de “Simbolurgia” e uma das técnicas para se familiarizar com os Símbolos é aquela de uma especial Meditação chamada Meditação sobre o Símbolo.

Para tornar prático um assunto às vezes demasiadamente teorico, no primeiro aprofundamento no dia 24 de Setembro nos locais do CLCC iremos fazer um primeiro abordagem sobre as finalidades e as técnicas da meditação sobre o símbolo e utilizando como exemplo o símbolo da Taça do Graal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s