DENTRO DE UMA GRANDE ÉPOCA

Uma aventura iniciática na terra dos descobridores.

556 anos após a morte do Infante Henrique, ainda nos perguntamos quem foi este personagem heróico que deixou na história de Portugal uma marca indelével.

FB-Grande-Epoca
Nossa intenção será descobrir o que caracterizou um período da história onde alternaram-se personagens particularmente temerários e corajosos, tais de desafiar a mentalidade da época, período em que foram descobertas novas rotas de navegação, a caravela e nova terras. O que fez nascer na alma dessas pessoas esta sede de novas terras para explorar, e um desejo de espiritualidade mais profunda e nobreza interior, de afirmação e propagação do ideal cristico-iniciático? Como tudo isso aconteceu?
Que ligações podemos encontrar entre a Ordem dos Templários, oficialmente extinta com a fogueira do ano 1314 na França e com a Ordem dos Cavaleiros de Cristo em Portugal?
Houve passagens de entrega e documentos?
E ainda, o que é um símbolo, porque sintetiza em si mesmo um conhecimento, porque é importante decifrá-lo, onde e como age?
Para responder a estas perguntas e outras vamos apresentar um ciclo de encontros com entrada gratuita, onde todos estão convidados.

 

1-Locandina-conf-set2016-web

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s