Uma aventura iniciática na terra dos descobridores.
556 anos após a morte do Infante Henrique, ainda nos perguntamos quem foi este personagem heróico que deixou na história de Portugal uma marca indelével.
Nossa intenção será descobrir o que caracterizou um período da história onde alternaram-se personagens particularmente temerários e corajosos, tais de desafiar a mentalidade da época, período em que foram descobertas novas rotas de navegação, a caravela e nova terras. O que fez nascer na alma dessas pessoas esta sede de novas terras para explorar, e um desejo de espiritualidade mais profunda e nobreza interior, de afirmação e propagação do ideal cristico-iniciático? Como tudo isso aconteceu?
Que ligações podemos encontrar entre a Ordem dos Templários, oficialmente extinta com a fogueira do ano 1314 na França e com a Ordem dos Cavaleiros de Cristo em Portugal?
Houve passagens de entrega e documentos?
E ainda, o que é um símbolo, porque sintetiza em si mesmo um conhecimento, porque é importante decifrá-lo, onde e como age?
Para responder a estas perguntas e outras vamos apresentar um ciclo de encontros com entrada gratuita, onde todos estão convidados.